Buscar

ROTA ECOLÓGICA DOS MILAGRES


Um destino, um caminho, uma aventura… 

Segundo a definição científica entende-se por Milagres o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo as ciências naturais.

E quando falamos em “Milagres” estamos nos referindo a Rota Ecológica dos Milagres. E é sobre ela que iremos falar nesse Blog Post. 

Há 1:30h de Maceió ou 3:20h de Recife a Rota Ecológica dos Milagres é um paraíso de lindas praias, comunidade acolhedora e charme particular. A Rota tem 23 Km de extensão e inicia na Praia do Marceneiro e vai até a Praia do Patacho.

Em toda região da Rota contamos com diversas pousadas, casas e hotéis de charme aconchegantes, restaurantes que levam as delícias da região para a mesa com um toque  especial para  seu  paladar, além das casas de artesanato que transformam a viagem em memórias para guardar com carinho. 

Ao longo do texto, vamos falar um pouco mais sobre coisas que você não pode deixar de fazer, Gastronomia e Milagres Sustentável, um projeto que nos enche de orgulho. 




COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER NA ROTA ECOLÓGICA DOS MILAGRES!



  • Visitar o Aldo, peixe - boi mais fofo da região no Santuário do Peixe Boi 

Em Porto de Pedras, o coração bate mais forte no Rio Tatuamunha, no Santuário do Peixe Boi!! Um passeio ecológico de jangada, com uma parada no manguezal e outra para tomar um banho de rio e, claro, uma visita no recinto de reabilitação do Peixe Boi Marinho. 

Os passeios são feitos com barcos sem motor para contemplar as peripécias da espécie, que mais parece uma criança feliz brincando nas águas doces do rio. Quem organiza todo o passeio é a Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) de forma sustentável.  

Vale a pena conhecer! 




  • Passeio de Jangada nas Piscinas Naturais  

Juntar os melhores amigos e família nas piscinas naturais é de tirar o fôlego. Contendo a segunda maior barreira de corais do mundo, não é difícil se encantar com a região. 

Aqui a água é cristalina, as pessoas são elas mesmas e a energia é transmitida pela areia dos pés descalços. 





  • Artesanato & Arte

Toda extensão da Rota é muito rica quando se fala em artesanato. Os materiais usados são diversos e produzem peças de alta qualidade, luminárias e caixas de palha de coqueiro, mesas, cadeiras e esculturas de tábua de Jaqueira, peças de bananeira, conchas e bordados que produzem bolsas, chapéus, bandejas, são alguns dos itens mais marcantes. 

Os produtos geralmente são vendidos nas próprias casas dos artesãos na beira da estrada principal. 




  • Relaxar ! 

Na Rota você pode fazer de tudo, inclusive nada. As praias desertas e paradisíacas em que o silêncio é quebrado pelo barulhinho do vento ou pelo balanço das palhas dos sítios de coqueiros, são ideais para relaxar, sem falar das praias de areia branquinha, água morna e cristalina para mergulhar até o por do sol, um dos mais lindos que você já viu. 

A noite aproveite e deite à beira-mar para contar as estrelas ou apreciar a noite de lua cheia. 




  • Praia de Aurélio 

O dicionarista Aurélio Buarque de Holanda nasceu na cidade de Passo de Camaragibe, que guarda relíquias como a praia do Morro de Camaragibe. Para chegar neste paraíso exótico, a dica é atravessar de barco pelo rio Caramagibe e lá apreciar a natureza sem interferência, com casinhas de pescadores e veraneio. Já as praias Barra de Camaragibe e Marceneiro, com pousadas e restaurantes, é o destino certo para comer, beber e viver.



GASTRONOMIA


Pratos de peixe, fritos e servidos como moqueca, camarão alho e óleo, lagosta temperada com azeite, lagostim grelhado com verduras, siri água e sal, massunim ao leite de coco, lagosta cozida, lula e polvo acompanhado de  vinagrete e caldinhos, além de uma grande variedade de  pratos da comida regional, a exemplo de carne-de sol com fava ou feijão verde fazem parte dos cardápios dos restaurantes e nos ambientes  sofisticados, confortáveis e aconchegantes dos restaurantes das pousadas de charme, que disponibilizam serviços personalizados. 

Vamos listar alguns restaurantes que descrevem bem os sabores de Milagres:


Restaurante No Quintal 

Buda Bistrô 

Restaurante do Toque 

Restaurante Xuê

Restaurante Amor

Restaurante do Enildo 

Restaurante Recanto dos Milagres 

Restaurante Sol nascente 

Restaurante Beijupirá 





MILAGRES SUSTENTÁVEL


Milagres sustentável é um projeto de ações contínuas para minimizar os impactos ambientais e otimizar a sustentabilidade nas áreas do eventos e na Rota Ecológica dos Milagres. Promovido pela Produtora Tamo Junto, o objetivo é garantir que todos os envolvidos sejam conduzidos a praticar ações sustentáveis com transparência, igualdade e responsabilidade.  As questões ambientais relacionadas aos resíduos, sólidos, efluentes, água, energia, pegada verde são prioritárias para Milagres mais sustentável.






Para saber mais sobre a Rota Ecológica dos Milagres é só acessar: http://www.rotaecologicadosmilagres.com.br



REALIZAÇÃO